Aprenda a melhorar a conectividade da sua empresa com a rede WAN

Back to blog
December 13, 2021 Artigos

A rede WAN é responsável por aumentar a conectividade entre diferentes sedes ou escritórios de uma empresa. Quer saber como isso funciona? Descubra Aqui!

Legenda da Imagem
red Wan

Atualmente, as tecnologias utilizadas no ramo empresarial estão cada vez mais rápidas, mas não é só isso, elas também podem ser cada vez mais inteligentes. Com o objetivo de melhorar a conectividade das empresas, a rede WAN também tem recebido várias inovações.

Quer aprender como otimizar as suas soluções de rede WAN, ao ponto de fazer com que elas trabalhem com mais velocidade, aumentando a produtividade? Leia este artigo que preparamos para você. 


O que é o WAN?
 

O Wide Area Network (WAN) é uma rede de longa distância, preferencialmente utilizada por empresas que possuem muitos recursos na nuvem e escritórios aonde quer que estejam, sejam em outros estados ou até mesmo países.

Devido ao tamanho territorial de sua abrangência, a rede WAN serve para unificar todas as redes locais menores e fazer com que todas as informações possam ser alcançadas por todos os locais.

Além disso, o WAN não serve para conectar apenas centros urbanos a outros centros urbanos. Sua capacidade de alcance e sinal também permite vincular por exemplo, áreas remotas ao data center de uma organização.



Por que o WAN é importante?
 

Como explicamos, as tecnologias do ramo empresarial estão cada vez mais modernas e otimizadas. Contudo, para que funcionem perfeitamente e cumpram com suas obrigações, é necessário que tenham uma ótima velocidade e confiabilidade de conexão.

Sendo assim, não basta apenas a empresa investir em soluções que automatizam os processos, como a Inteligência Artificial, Big Data, Computação em Nuvem, entre outros. É indispensável ter condições de fazer com que estes recursos trabalhem da melhor forma possível, por meio de uma boa conexão.



Conectividade aumenta a produtividade?
 

A conectividade representa a facilidade de se trabalhar da maneira correta com as tecnologias de um mundo hiper conectado. Dessa forma, se as soluções, como as que citamos anteriormente, realmente estiverem operando da maneira correta, a produtividade aumenta.

Ou seja, já que as operações do ramo empresarial estão cada vez mais distribuídas no âmbito online, o WAN é responsável por entregar a conectividade necessária para que você otimize seu tempo e seus recursos investidos.



O que é o SD-WAN?
 

Como explicamos, a rede WAN é uma rede de longa distância, responsável por conectar diferentes localidades – mesmo as mais remotas – aos data centers de uma organização.

Já o SD-WAN é a transformação da rede WAN através de um serviço de gerenciamento desta rede. Fazendo uso dele, a empresa tem um serviço de rede totalmente gerenciado, com recursos de tecnologia, que possibilitam uma alta qualidade de conectividade. Além disso, o SD-WAN proporciona uma disponibilidade global e uma visibilidade de rede maior.

Um dos seus principais benefícios é a liberdade que dá para a empresa. Ele é mais fácil de implementar do que uma rede tradicional MPLS, com várias opções de conectividade e controles da largura de banda para suas aplicações.



Conheça o SD-WAN Seguro, da Sencinet
 

O SD-WAN Seguro, da Sencinet, é uma rede SD-WAN com todos os benefícios de uma convencional, mas com o acréscimo de oferecer maior segurança aos dados de nossos clientes.

Ele proporciona conectividade de qualidade para toda a América Latina, com uma entrega zero-touch. Além disso, contamos com milhares de provedores ISPs qualificados para complementar a camada de transporte.

Nossos principais mercados de atuação são: varejo, financeiro, recursos naturais, governamental e telecomunicações.
Possuímos uma equipe própria para gerenciamento dos serviços fim a fim, com presença em 15 países. Temos também 112 pontos de rede e mais de 160 provedores de acesso gerenciados por toda a América Latina e até mesmo nos EUA.

A Sencinet ainda conta com uma rede satelital com cobertura de 100% da América Latina e cinco teleportos espalhados pelo continente. Nossos quatro data centers - um no Brasil, um na Argentina e dois na Colômbia - têm uma equipe totalmente qualificada, trabalhando para prestar o melhor serviços a você.



Conheça melhor as nossas soluções
 

Que tal abraçar de vez a tecnologia do SD-WAN Seguro e parar de sofrer com problemas por falta de uma conectividade de qualidade na sua empresa?

Clique AQUI e conheça melhor as nossas soluções.

Sign up to receive our content