CERTICÁMARA fortalece sua infraestrutura tecnológica com o apoio da Sencinet

Back to blog
December 3, 2021 Artigos

A certificadora digital aumentou o desempenho e a capacidade de suas principais aplicações com uma nova estrutura de conectividade.

Legenda da Imagem
CERTICÁMARA

Bogotá, 17 de março de 2021.

Após 20 anos atuando como entidade em certificação digital líder na Colômbia e pioneira em sua natureza, CERTICÁMARA S.A. completou a migração para uma nova estrutura de serviços de data center (IaaS) e conectividade. A transação foi realizada em parceria com a integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet, empresa criada em outubro de 2020 como resultado da aquisição de operações nacionais de empresas latino-americanas da British Telecom (BT) pelo CIH Group.

Entre outros benefícios relacionados à segurança lógica e física, e desempenho, a iniciativa permite que a entidade ofereça aos seus clientes finais suporte e recuperação de informações utilizadas nas transações em caso de qualquer desvantagem, sendo esta um valor acrescentado muito relevante e diferenciador.

O diretor comercial da Sencinet na Colômbia, José Duván Giraldo Martínez, explica que o maior desafio da operação foi a coordenação da manutenção para a migração de novos servidores porque à natureza da prestação do serviço da CERTICÁMARA não permite a interrupção do seu funcionamento. “Alguns serviços exigiam migração face a face em DC Naos, o que era complexo devido à pandemia” acrescenta.

Para a Presidente Executiva da CERTICÁMARA, Martha Moreno, a nova estrutura de conectividade e armazenamento disponibilizados pela Sencinet oferece a organização a possibilidade de cumprir seu papel como Operador Biométrico Certificado e Entidade da Certificação Digital, graças à renovação tecnológica que permite trabalhar de acordo com os mais altos requisitos regulamentares e de mercado.

“Os volumes de transações digitais estão crescendo a cada dia em uma proporção exponencial. Como provedores de soluções para o uso de assinaturas digitais e eletrônicas, não podemos abrir mão de ter a melhor infraestrutura possível. Só então teremos certeza de continuar validando identidades e transações com métodos confiáveis e apropriados contribuindo para um ambiente de negócios cada vez mais saudável em nosso país”, afirmou a diretora.



Sobre a Sencinet
 

A Sencinet é uma integradora de telecomunicações e serviços em nuvem que oferece conectividade de rede de alta capacidade em toda a América Latina. A empresa possui duas redes de fibra com extensão total de 650 km, além de 2.000 km de fibra alugada, quatro centros de dados de nível superior e cinco teleportos que compõem parte de uma rede de satélites totalmente integrada, capaz de oferecer soluções para 100% de conectividade. do território latino-americano.

No total, a infraestrutura tem um espectro de 358 Mhz e uma capacidade VNO de 106 Mbps. A empresa tem licença para fornecer serviços de satélite em 11 países. Sua carteira de clientes tem cerca de 400 empresas líderes em setores como petróleo e gás, energia, mineração, governo, bancos, telecomunicações e operadoras de varejo, entre outros. Para obter mais informações, visite www.sencinet.com.



Sobre Certicámara
 

Um organismo de certificação digital pioneiro na Colômbia, que promove processos de digitalização e transformação do setor público e privado com ferramentas tecnológicas, altamente seguras e confiáveis, que facilitam o acesso aos serviços digitais dos cidadãos. Dessa forma, eles previnem e mitigam ameaças cibernéticas, roubo de identidade e fraude em documentos eletrônicos.

Alguns de seus serviços são credenciados pela Agência Nacional para Colômbia Acreditação ONAC, é uma subsidiária da Câmara de Comércio de Bogotá e conta com o respaldo das Câmaras de Comércio do país. para obter mais informação: www.certicamara.com.

Sign up to receive our content