Sencinet instala equipamentos de conectividade por satélite em plataformas da 3R Petroleum

Back to blog
May 12, 2023 Sencinet na Imprensa

Integradora, que já presta serviço semelhante à Petrobras, tem avançado no mercado de óleo e gás na costa brasileira

Legenda da Imagem

Sencinet amplia base de clientes ao fornecer conectividade por satélite a plataformas da 3R Petroleum (crédito: Divulgação/Sencinet)

A Sencinet informou, nesta sexta-feira, 12, que concluiu a instalação dos equipamentos necessários para assumir o serviço de interconexão via satélite entre a sede da 3R Petroleum, no Rio de Janeiro, e as plataformas marítimas e as unidades terrestres da produtora de óleo e gás. O contrato foi fechado no ano passado.

Na prática, os serviços da Sencinet foram implementados em todas as instalações da 3R Petroleum, localizadas em cinco estados brasileiros.

Atualmente, a petroleira opera sete ativos produtores de óleo e gás, em terra e mar, localizados em quatro bacias sedimentares. Na Bacia Potiguar, a 3R opera os Polos Macau, Areia Branca e Fazenda Belém; na Bacia do Recôncavo, os Polos Rio Ventura e Recôncavo; na bacia do Espírito Santo, o Polo Peroá; e na Bacia de Campos, o Polo Papa Terra – estes dois últimos são no mar.

A Sencinet atua como integradora de soluções e serviços gerenciados e presta serviço semelhante à Petrobras.

“Trabalhamos com a tecnologia ‘Spot beam’, considerada a mais moderna do mercado porque através dela os sinais do satélite são direcionados para pontos específicos na superfície da Terra, ao contrário do modelo tradicional, no qual toda a área de cobertura tem um único feixe”, explica Jayme Ribeiro, diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, em nota.

Segundo o executivo, a costa brasileira representa um mercado robusto para operações de conectividade via satélite. Além da conexão, outras soluções capazes de acelerar a transformação digital, como SD WAN, segurança e nuvem, têm atraído o interesse de petroleiras e produtoras independentes.

Também em nota, o gerente de TI da 3R Petroleum, Henrique Kronemberger, destacou que a produtora de óleo e gás buscou firmar parceria com a Sencinet para assegurar a comunicação e a interligação entre unidades da empresa. “A 3R está na fase de consolidação dos ativos adquiridos”, afirmou. “Contar com uma empresa com expertise em conectividade é fundamental”, acrescentou. (Com assessoria de imprensa)

Matéria disponível em: https://www.telesintese.com.br/sencinet-instala-equipamentos-de-conectividade-por-satelite-em-plataformas-da-3r-petroleum/

Sign up to receive our content