Sencinet amplia atuação em gestão de ameaças cibernéticas com uso das soluções da IBM

Volver al blog
11 de noviembre de 2022 Sencinet na Imprensa

Parceria tem início com aplicação do QRadar® SIEM na operação das Casas Lotéricas para a Caixa Econômica Federal

Legenda da Imagem

A integradora de soluções e serviços gerenciados, Sencinet, acaba de anunciar a concretização de uma parceria com a IBM por meio da IBM Security, unidade que oferece um dos portfólios mais avançados e integrados do mundo em produtos e serviços de segurança corporativa. Pelo acordo, cuja abrangência inclui toda a América Latina, a Sencinet tem autorização não só para desenvolver soluções com base nas ferramentas da IBM, como também pode revender essas tecnologias junto à sua base de clientes.

O primeiro resultado dessa parceria é a utilização do QRadar® Security Information and Event Management (SIEM), da IBM Security® no fortalecimento da segurança das 13.412 casas lotéricas espalhadas por todo território nacional. A conexão das casas de apostas com a estrutura de TI da Caixa Econômica Federal e seu respectivo aparato de ciber segurança é fruto de um contrato recém assinado pela Sencinet após a vitória no processo de licitação promovido pelo banco estatal.  

De acordo com o CISO & Head Of Cyber Security da Sencinet, Gustavo Duani, as ferramentas da IBM agregam para a Sencinet a capacidade de receber dados de forma massiva referentes a variados tipos de informações e eventos e, a partir de análises apuradas, gerar alertas sob possibilidades de incidentes de segurança que podem ser imediatamente tratadas pela equipe de SOC.

“A parceria com a IBM é mais um passo significativo na direção estratégica escolhida pela Sencinet de fornecer cada vez mais produtos e serviços de segurança para nossos clientes. A variedade de alternativas oferecidas pelo portfólio de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo é uma condição alinhada com nosso objetivo de conseguir prover opções adaptadas às necessidades específicas das organizações em todas as verticais que atuamos”, afirma Duani. 

O Head da área de Segurança da Informação da IBM, Roberto Engler, destaca que o diferencial da IBM está na inclusão de inteligência artificial nas ferramentas de gestão contra ameaças, auxiliando na visibilidade, triagem das ameaças e automação das investigações permitindo respostas mais integradas e efetivas. “A Sencinet possui uma carteira de clientes formada por grandes organizações principalmente através do fornecimento de soluções de conectividade. Agora, por meio desta parceria, IBM e Sencinet juntas terão a oportunidade de garantir operações cada vez mais seguras para essas empresas e o mercado em geral”, diz.

Matéria disponível em: https://monitormercantil.com.br/sencinet-amplia-atuacao-em-gestao-de-ameacas-ciberneticas-com-uso-das-solucoes-da-ibm/

Inscríbete para recibir nuestros contenidos