Sencinet cria centro de mitigação para ataques cibernéticos DDoS em parceria com a Radware

Volver al blog
24 de mayo de 2023 Sencinet na Imprensa

Matéria disponível em: https://monitormercantil.com.br/sencinet-cria-centro-de-mitigacao-para-ataques-ciberneticos-ddos-em-parceria-com-a-radware/

Legenda da Imagem

Foto: sencinet

A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, acaba de anunciar a conclusão de uma parceria com a Radware® (NASDAQ: RDWR), fornecedora líder de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicativos. O acordo visa desenvolver um scrubbing center (attack mitigation center) no Brasil, com soluções de inteligência artificial e machine learning capazes de mitigar ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) de até 12 terabits por segundo. Além disso, o centro de mitigação será capaz de bloquear ataques desconhecidos ou de “dia zero”, enquanto cria uma assinatura em tempo real em menos de 18 segundos para proteção otimizada e mínimo de falsos positivos. O centro da Sencinet já está em operação comercial, atendendo grandes clientes dos setores financeiro, industrial e provedores de internet.

Para concretizar o projeto, a Sencinet está investindo R$ 10 milhões na instalação em seus datacenters dos serviços Radware DefensePro® DDoS Protection e Cloud DDoS Protection Services. As soluções de segurança de redes e aplicações da Radware são reconhecidas como referências de eficácia por analistas das principais entidades globais de avaliação do setor, como Forrester Research, Gartner, GigaOm, KuppingerCole e Quadrant Knowledge Solutions. A rede mundial de serviços de segurança em nuvem da Radware inclui mais de 50 centros de segurança.

O diretor de vendas da Sencinet, Rafael Vera, explica que além de agregar as soluções Radware ao seu portfólio, a central de depuração da Sencinet no Brasil está alavancando a rede mundial de serviços de segurança em nuvem da Radware, que coloca os equipamentos em linha direta com o que há de mais moderno no combate a esse tipo de ataque no mundo. “A central de depuração da Sencinet disponibiliza ao mercado brasileiro uma tecnologia de ponta no mundo, que além de ampliar a capacidade de mitigação de riscos, reduz o volume de investimentos exigidos pelas empresas locais e permite um atendimento em português, feito por profissionais que conhecem o mercado nacional e suas necessidades”, afirma.

Por sua vez, o CISO e Head de Segurança Cibernética da Sencinet para a América Latina, Gustavo Duani, acrescenta que o investimento inclui também a ampliação da capacidade do Cyber ​​SOC da Sencinet e a contratação de profissionais especializados em segurança cibernética.

“A Sencinet tem um backbone e pode monitorar 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, temos clientes de diversos portes que garantem uma penetração significativa no mercado. Trabalhando em conjunto com a Radware, oferecemos um pacote completo formado por uma tecnologia com IA e aprendizado de máquina, além da prestação de serviços”, afirma.

O gerente regional da Radware no Brasil, Arthur Marchese, destaca que a parceria com a Sencinet permite oferecer uma configuração de última geração para o mercado brasileiro. Marchese diz: “A parceria é composta por um cenário híbrido no qual os clientes podem contar com dispositivos locais e serviços de proteção em nuvem para mitigação de DDoS”.

Marchese acrescenta: “O grande diferencial da tecnologia da Radware é o fato de realizar a detecção de riscos com base no comportamento do tráfego e não somente no volume de tráfego, como fazem as soluções mais tradicionais do mercado. Usando nossa detecção patenteada baseada em comportamento, a Radware pode ser mais precisa e oferecer um nível mais alto de segurança com menos falsos positivos.”

O recente Relatório Global de Análise de Ameaças da Radware mostra que houve um aumento de 150% no número de ataques DDoS entre 2021 e 2022. Além disso, aplicativos da Web maliciosos e ataques de API cresceram 128% durante o mesmo período.

Inscríbete para recibir nuestros contenidos